Novidades

MUITA CURIOSIDADE…

Home » Novidade » MUITA CURIOSIDADE…

Quem não gosta de um pouquinho de informação?

E VOCÊ SABIA ?
Que em Novembro de 1962 José Messias lançou um concurso para escolher os favoritos dos jovens. Nomes já consagrados não poderiam concorrer. RC mandou fazer carimbos com seu nome, facilitando o trabalho do fã clube. Desnecessário dizer que ele foi escolhido o mais novo, e mais votado ídolo da juventude de 1962.

VOCÊ SABIA?
Que em novembro de 1993 RC entrou para o Guiness Book como o brasileiro que ganhou mais discos de ouro e platina? Imaginem como estará agora.

VOCÊ SABIA?
Que em entrevista a revista Fatos e Fotos Gente, de 1980 Roberto Carlos declarou:
“Eu nunca tive conflito comigo mesmo porque o Roberto Carlos cantor e o Roberto Carlos pessoa são os mesmos, porque um não vive em função do outro. Tudo o que tenho dito nas minhas músicas são as coisas que sinto, mesmo nas letras dos outros compositores, gravadas por mim, sempre há as cosias que estão perfeitamente de acordo comigo. Portanto não existe qualquer conflito entre Roberto Carlos artista e Roberto Carlos ser humano. Acho que sou, no palco, exatamente o que sou fora dele: canto, digo nas minhas músicas o mesmo que digo fora dele, dou o que tenho e o que sou.”

VOCÊ SABIA?
Que em 1967 a Editora Formar colocou no mercado uma coleção de livros chamada “Roberto Carlos em Prosa e Verso”? A coleção foi lançada em duas versões, uma de luxo com os livros encadernados com as letras na capa impressas a ouro e outra popular com capas ilustradas com desenhos?

VOCÊ SABIA ?
Que Elis Regina e Wilson Simonal subiram ao palco e cantaram com Roberto Carlos no último dia da temporada do show “Roberto Carlos além da velocidade”? No Canecão, em 1973?

VOCÊ SABIA ?
Que em maio de 2003 devido a uma forte chuva, o show que estava previsto para o dia 10 foi adiado para a manhã seguinte e acabou acontecendo em pleno dia das mães o que emocionou duplamente o cantor já que além de comemorar a data com suas fãs pode ver a reação da platéia à luz do dia.

VOCÊ SABIA ?
Que o programa Jovem Guarda começou sem patrocínio? A agência Magaldi, Maia e Prósperi resolveu patrocinar o programa para lançar produtos das grifes: Calhambeque, Brasa, Ternurinha e Tremendão? Após apenas quatro meses do lançamento dos produtos (roupas, bonecos, joias, etc.) as vendas já chegavam à casa de 350 mil peças.

VOCÊ SABIA ?
Que nos dias 9 e 10 de maio de 2001 foi gravado no Polo de Cinema e Vídeo no Rio de Janeiro, o que se tornaria o disco e o DVD intitulado “Roberto Carlos Acústico” ?

VOCÊ SABIA ?
Que Roberto Carlos se apresentou no Cassino Estoril em Portugal nos dias 5, 6 e 7 de maio de 1988, tendo na platéia o Primeiro Ministro de Portugal, Mario Soares, a escritora Raquel de Queiróz e os jogadores de futebol brasileiros: Batista, Mozer, Duílio e Paulinho Cascavel

VOCÊ SABIA?
Que durante esta estada em Portugal (1989), Roberto Carlos recebeu um troféu com o mapa de Portugal pela vendagem de mais de um milhão de discos naquele país? A solenidade aconteceu no Castelo de São Jorge em Lisboa.

VOCÊ SABIA ?
Que em 1965 Roberto Carlos já era famoso na Argentina? Chegou a superar os cantores Palito Ortega e Antônio Prieto, ídolos da juventude local, com seu disco CALHAMBEQUE, cuja seleção musical era:
História de um homem mau / Aquele beijo que te dei / Parei na contramão / Nunca mais te deixarei / … proibido fumar / Os sete cabeludos
Eu sou fã do monoquini / Parei…olhei / Só por amor / Calhambeque / Brucutu / Um leão está solto nas ruas ?

VOCÊ SABIA ?
Que Chitãozinho e Xororó participaram quatro vezes dos Especiais de Roberto Carlos?
Na primeira delas, em 1986, cantaram com Roberto Carlos “De coração pra coração” e depois junto com Roberto, Christian e Ralf foi a vez de “Caminhoneiro.
A segunda aconteceu em 1991 e a música escolhida foi “Amazonia”.
Já na terceira vez, cantaram em 1992, junto com Roberto, “Todas as manhãs”.
A quarta e mais recente aconteceu em 2005 com Arrasta uma cadeira que a dupla gravou junto com RC.

VOCÊ SABIA ?
Que se você morar nos estados do Rio de Janeiro ou São Paulo (de 2™ a domingo das 5 às 6 da manhã) ou na cidade de Fortaleza (Domingo das 9 às 10 da manhã), poderá se deliciar ouvindo pela Rádio Nativa eFM93 (Fortaleza) o programa “As canções que você fez pra mim” apresentado por Dudu Braga, filho do próprio Roberto Carlos. (se morar em qualquer outro lugar é só acessar o site da nativa e acompanhar via internet).
Além de músicas, Dudu conta histórias maravilhosas e ajuda a saciar a curiosidade das fãs.

VOCÊ SABIA ?
Que em 1978 Roberto Carlos lançou um LP em Israel (capa ao lado) com a seguinte seleção musical:
Cavalgada / Amigo / Falando sério / Ternura / Namoradinha de um amigo meu / Un gatto nel blu /
Amada amante / Detalhes / A distância / Eu quero apenas / Além do horizonte / O progresso

VOCÊ SABIA ?
Que o show LUZ estreiou dia 03 de marÁo de 1994 no Teatro Municipal de SP e no seu primeiro ano só foi apresentado no Rio de Janeiro uma única vez?
Esta apresentação se deu no estádio do Flamengo em 19 de marÁo de 1994. Ao final do show, quando Roberto cantava “Luz Divina”, mais precisamente quando dizia:
“Essa Luz, é claro que é Jesus”,
um facho de luz saindo da estátua do Cristo Redentor iluminou o palco.
Uma verdadeira emoção para todos que estavam presentes.

VOCÊ SABIA ?
Que em 1981 mais de 30 mil pessoas estiveram nos Arcos da Lapa para assistir à gravação do Especial de RC para a TV Globo? O cantor, de calça preta, paletó listrado e cravo vermelho na lapela se apresentou ao lado de Cauby Peixoto, com quem cantou “Conceição” e “A deusa da minha rua”.

VOCÊ SABIA ?
Que o mesmo José Messias lançou um livro intitulado ‘Somos Uma Soma de Pessoa’ e Roberto Carlos deu uma passadinha para prestigiar a noite de autógrafos que aconteceu em uma livraria do Leblon (RJ)?

VOCÊ SABIA ?
Que a novela ‘O bofe’ de Bráulio Pedroso (Globo/1972) teve TODA sua trilha sonora composta por Roberto e Erasmo.

VOCÊ SABIA ?
Que Roberto Carlos foi homenageado pela segunda vez, em 2011, como tema de um desfile de escola de samba? A primeira vez foi em1987 pela Escola de Samba Unidos do Cabuçu com o enredo “Roberto Carlos no Reino da Fantasia” .
Em 2011 foi a vez da Escola de Samba Beija-Flor homenagear nosso cantor com o samba enredo “A simplicidade de um Rei” ?
A Escola sagrou-se campeã em 2011!

Poderíamos continuar a “gotejar” notícias por muito mais tempo, mas… por hoje é só!