Novidades

Estúdio Amigo

Home » Novidade » Estúdio Amigo

Há 19 anos, no dia 8 de setembro de 1998 o Estúdio Amigo era inaugurado com uma missa comemorativa seguida de uma pequena reunião regada a bolo e champanhe.
Presentes, além de Roberto Carlos e Maria Rita, suas famílias, funcionários do Grupo RC tanto do Rio quanto os do escritório de São Paulo, além pessoas que ajudaram diretamente na obra de construção como os engenheiros, serventes, carpinteiros, pintores, auxiliares, enfim, todos os que de forma direta ou indireta contribuíram para que o sonho de Roberto Carlos em encontrar tudo o que procurava num só estúdio se tornasse realidade.

Desse estúdio saíram gravações memoráveis…

1998 – Eu te amo tanto

2000 – O grande amor da minha vida

2002 – Seres Humanos

2003 a música que deu nome ao álbum – Pra sempre

2005 ficou marcado por duas regravações inéditas na voz de Roberto Carlos: Promessa e A volta

No Estúdio Amigo fizemos também o trabalho de pós-produção dos Duetos I e Duetos II, e o icônico álbum Roberto Carlos, Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim

Esse Cara sou Eu também foi gravado no Estúdio Amigo e mais recentemente Sereia e Vou Chegar mais Cedo em Casa.

O Estúdio Amigo é também palco de muitos ensaios.
Grandes nomes como Erasmo Carlos, Wanderléa, Roupa Nova, Marisa Monte, Samuel Rosa (Skank), Anitta, Gilberto Gil, Alcione, Michel Teló, Chitãozinho e Xororó, Camila Pitanga, Caetano Veloso, Seu Jorge, Rita Lee, Paula Fernandes, Alexandre Nero e Luan Santana já estiveram por lá, para citar apenas alguns dos ilustres visitantes.

É no Estúdio Amigo que Roberto Carlos grava muitas das entrevistas tanto para TV quanto para documentários.
Foi lá por exemplo que Roberto Carlos cedeu a entrevista pelos 50 anos da TV Record, foi onde Sergio Chapelin o entrevistou para o Globo Repórter, Edney Silvestre para o Fantástico e Luciano Huck para o seu Caldeirão numa homenagem ao aniversário de nosso cantor.
A entrevista que pode ser assistida no DVD “Jovem Guarda – 40 Anos de Rock Brasil ao Vivo” também foi gravada no estúdio Amigo.

Importantes reuniões acontecem no Estúdio Amigo como a que antecedeu as gravações em Abbey Road para o Projeto Primera Fila que contou com a participação de Afo Verde, Chairman & CEO da América Latina, Espanha e Portugal da Sony Music.. Os presidentes da Sony Espanha, Portugal, Argentina, Colômbia, México e Brasil, também estiveram lá para ouvir, em primeiríssima mão, o CD que Roberto Carlos acabara de gravar.

Todos os anos, as reuniões de pauta sobre os Especiais de final de ano da Rede Globo se realizam no Estúdio Amigo.
Por lá estiveram grandes diretores da Globo, como Roberto Talma, que durante muitos anos dirigiu Roberto Carlos em seus especiais de final de ano, Luiz Gleiser, Mario Meirelles, Jayme Monjardim que foi responsável por projetos como o show realizado em Jerusalém e, mais recentemente, Boninho diretor dos últimos Especiais RC.

O Estúdio Amigo não é famoso apenas pela qualidade de sua música. Os lanchinhos são lendários!
Pastéis, folheados, empadinhas, pães caseiros, bolos, brownies e até quibe vegetariano (o favorito da cantora Ana Carolina) fazem parte do nosso cardápio.
Os músicos do RC9, por exemplo, já chegam perguntando o que terá para comer no intervalo das gravações, um ritual do qual o Estúdio se orgulha.

Muita coisa acontece no Estúdio Amigo e o Site Oficial RC não está fora desta.
É aqui onde trabalha a equipe que cuida do site e das redes sociais do cantor.

Parabéns, Roberto Carlos, pelo seu estúdio!
Que ele continue sendo um templo de criação, um espaço onde a música encontra a tranquilidade e a harmonia necessárias para produzir grandes obras.

PARABÉNS, ESTÚDIO AMIGO!