No mundo

Roberto Carlos fez a festa dos 76 anos na Meo Arena

Home » No mundo » Roberto Carlos fez a festa dos 76 anos na Meo Arena

Roberto Carlos fez a festa dos 76 anos na Meo Arena, em Lisboa. Espetáculo começou com Emoções. Os fãs esperavam isso mesmo: uma noite de coração ao alto, os êxitos de sempre e um monumental Parabéns a Você

Passa das oito da noite e o trânsito está impossível no acesso ao Parque das Nações, em Lisboa. Junto à Meo Arena o ambiente contrasta com a confusão automobilística. As filas de gente fluem, ordenadas, serpenteando escadaria acima. “O acesso ao balcão é por aqui”, gritam os seguranças fluorescentes, encaminhando a multidão. Um homem-cartaz anuncia o derradeiro filme de Nicolau Breyner, o múpi pergunta-lhes se sabem quanto vale a casa deles, as meninas distribuem os folhetos para os concertos que hão de vir. Mas ninguém parece ver. A multidão segue. Há quem pareça que vai para um casamento, com vestidos brilhantes, saltos altos e cabelos armados, há quem coma uma sandes apressada ainda a tirar o cartão do emprego do peito.

No cimo das escadas, Rosa Paula Penedos canta para a equipa de reportagem da TV Globo. Tem 52 anos e exibe, orgulhosa, um cartaz. “Amo-te”, escrito a dourado e em relevo. É um trabalho de artes manuais da amiga Paula, que, depois, também fala para a câmara. Fez as letras em “espuma expansiva” e pintou-as de dourado. Junto à cena, uma jovem aguarda, esconde a cara e ri-se nervosa. É Carolina, filha de Rosa Paula. “A minha filha é a única que não conhece as músicas todas”, diz a mãe bem-disposta, naquele compasso de espera mediático antes de se instalar no balcão um setor 13. Comprou os bilhetes em dezembro, “não fossem esgotar”, e ontem lá estava, para cantar os Parabéns pelos 76 anos de Roberto Carlos.

O repórter da Globo pede-lhe para voltar à câmara: “Diga algo lá para o Brasil.” Rosa Paula parece que nasceu para aquilo e diz, olhar fixo no vidro como quem mira um brasileiro especial: “Eu te amo! Tudo de bom, Rei!”

Diário de Notícias