No mundo

Roberto Carlos com datas extra em Portugal

Home » No mundo » Roberto Carlos com datas extra em Portugal

Os concertos do músico brasileiro Roberto Carlos, marcados para abril em Lisboa e Gondomar, esgotaram, tendo sido acrescentada mais uma data em cada local, anunciou hoje a organização.

“Os concertos de Lisboa e Gondomar de abril 2017 estão esgotados. Devido à forte procura de bilhetes, Roberto Carlos adiciona mais uma data em cada cidade: 21 abril — Meo Arena, 25 abril — Multiusos de Gondomar”, refere a promotora Ritmos e Blues num comunicado hoje divulgado.

Inicialmente tinham sido marcados os dias 19 de abril – dia em que Roberto Carlos completa 76 anos – no Meo Arena, em Lisboa, e 24 de abril no Multiusos de Gondomar, salas onde atuou em 2015.

Roberto Carlos que, segundo a promotora, já vendeu 1,5 milhões de discos em Portugal, é um dos artistas brasileiros de maior sucesso, tendo gravado cerca de 500 canções em mais de 50 anos de carreira.

“Ídolo da juventude e maior expoente de um movimento denominado ‘Jovem Guarda’ na década de 60, encontrou a sua identidade nas canções românticas e consolidou o sucesso na década de 70”, recorda a promotora.

Roberto Carlos é considerado o único artista que conseguiu vender mais discos do que os Beatles e Elvis Presley na América Latina.

“É proibido fumar” (1964) e “Jovem Guarda” (1965) são dois dos mais importantes registos de Roberto Carlos, marcados pelo rock e influenciados por Elvis Presley e Little Richard, ainda antes da fase romântica, iniciada na década 1970.

Em 2010, o músico foi distinguido pela venda de 100 milhões de discos em todo o mundo.