No mundo

O Rei Roberto faz 76 anos e a festa é hoje à noite em Lisboa

Home » No mundo » O Rei Roberto faz 76 anos e a festa é hoje à noite em Lisboa

O eterno romântico está de regresso a Portugal e desta vez com uma circunstância muito especial: pela primeira vez, o rei da música comemora um aniversário fora do Brasil e é no Meo Arena que vai celebrar os seus 76 anos.

Quem fica a perder é Cachoeiro de Itapemirim, a cidade do estado de Espírito Santo (a norte do Rio de Janeiro) onde nasceu Roberto Carlos Braga, em 1941. Por aí, já arrancou a tradicional “Semana do Rei”, momento de celebração do artista de língua portuguesa que mais discos venceu (estima-se que acima dos 170 milhões). O festival gastronômico que conta com pratos batizados com nomes de canções de Roberto já está em curso, mas o astro estará por Portugal pelo menos até ao próximo dia 25 de abril, data do segundo concerto em Gondomar.

Em Lisboa, Roberto Carlos toca esta quarta-feira (ainda há bilhetes disponíveis) e na sexta-feira. No Multiusos de Gondomar, as datas são 24 e 25 de abril. A última passagem de Roberto Carlos por Portugal remonta a 2015, quando o artista esteve, precisamente, em Lisboa e Gondomar.

Correio da Manhã